domingo, 26 de setembro de 2010

Convenção Nacional do Comércio Lojista terá a participação de 5 mil empresários do setor

Público de 5 Mil Empresários no centro de Convenções de Florianópolis, SC



  Doze anos depois da última Convenção Nacional em Florianópolis, o movimento lojista volta a deixar marcas na história dos eventos empresariais da capital catarinense. Em 1998, a Convenção foi o primeiro grande encontro realizado no Centrosul, inaugurado poucos meses antes, recebendo mais de 3 mil varejistas. Entre os dias 26 a 29 de setembro 5 mil participantes estarão na 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. “Trata-se do maior evento de varejo já realizado na América Latina”, salienta Sergio Medeiros, presidente da Federação das CDLs (FCDL/SC), organizadora da Convenção em parceria com a CDL de Florianópolis. A realização é da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).


Roque Pellizzaro Júnior (Presidente da CNDL)
 
Mesmo acontecendo na semana que antecede as eleições, o evento deve gerar uma receita entre R$ 15 milhões e R$ 18 milhões para Santa Catarina, conforme previsão dos organizadores. Segundo o Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares da Grande Florianópolis, nos três dias de convenção a taxa de ocupação hoteleira deve superar 90%, contrastando com a média de 50% desta época. “Nossos convencionais têm alto poder aquisitivo e farão passeios turísticos pela Ilha e outros destinos, como Beto Carrero World e Balneário Camboriú”, diz Osmar Silveira, presidente da CDL da Capital. “Presumimos que um a cada cinco participantes retornará trazendo a família. Nosso evento deixará um residual positivo e de longo alcance”, acredita Silveira.
Palestrantes internacionais como o escritor norte-americano James Hunter, autor do best-seller O Monge e o Executivo, e o consultor Jim Cunningham, que trabalhou durante 15 anos na Disney, alavancaram o alto número de inscrições na Convenção Nacional do Comércio Lojista, que tem o slogan ‘Uma ponte para a inovação’. A estratégia que levou as sandálias Havaianas às vitrines mundiais como artigo de luxo, superando 200 mil pontos de venda em quase 60 países, será contada pela ex-executiva da Alpargatas, Ângela Hirata.
O Guru da economia Eduardo Giannetti, autor de best-sellers e professor do Instituto de Ensino e Pesquisa de São Paulo, fará as suas projeções para o varejo nacional. A conjuntura econômica do comércio brasileiro e internacional também será analisada por uma das maiores consultorias do mundo, a Deloitte, representada pelo norte-americano Ira Kalish e o brasileiro Reynaldo Saad. Exemplo de superação, o maestro João Carlos Martins vem à Convenção Lojista contar sua história. Considerado uma lenda viva, o músico precisou superar os sucessivos problemas que afetaram o movimento das suas mãos e reinventar-se como artista.
Eventos Paralelos – A nova geração do movimento lojista, os desafios do setor das videolocadoras com a chegada do blu-ray e a importância da participação das mulheres e dos jovens no varejo serão discutidas em três eventos paralelos à 51ª Convenção Nacional do Comércio Lojista e 42ª Convenção Estadual do Comércio Lojista – 11º Encontro Nacional do CDL Jovem, 1º Encontro Nacional de Videolocadoras e o 3º Encontro Nacional da Mulher Empreendedora. A Feira Nacional Lojista (39ª FENAL) concentrará os maiores fornecedores de soluções e negócios para o segmento – desde automação comercial até mobiliário e franquias.
Na abertura, os catarinenses receberam os convencionais com uma exibição da única filial do Balé Bolshoi fora da Rússia, sediada em Joinville. Já no encerramento, no dia 29 de setembro, será realizado um grande show nacional, com César Menotti & Fabiano.

Pará Bem Representado Na Convenção


Nenhum comentário:

Postar um comentário