terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tentativa de assalto acaba na morte de ladrão

Corpo de Rodrigo caído e a arma usada no assalto
Era por volta de sete horas da noite desta segunda-feira, 10. Dois policiais um militar e um civil estavam jantando em um restaurante localizado na Rua Belisa de Castro bairro Independente 1. Rodrigo Costa Araujo de 18 anos foi morto com três tiros após invadir o restaurante. Rodrigo chegou em uma moto pilotada por um comparsa que ficou no veículo aguardando. Armado com um revolver e com o capacete na cabeça Rodrigo foi até o proprietário do restaurante e anunciou o assalto, mas ação foi impedida pelos policiais que estavam a paisana jantado no estabelecimento. O assaltante ainda tentou fazer disparos contra os policiais, mas foi alvejado e morreu na hora.

Ao perceber que o assalto não tinha dado certo e que poderia também ser alvo dos policiais o comparsa de Rodrigo que por motivos de investigação não teve seu nome divulgado, fugiu á pé deixando a moto, capacete e até as sandálias para trás. Detalhe, a placa da motocicleta era adulterada.

Um dos policiais relatou que tudo foi muito rápido e que a decisão de atirar contra o bandido foi tomada em segundos e que em relação ao ambiente era necessário precisão na pontaria para não atingir inocentes. O policial relatou ainda que o outro rapaz amigo de Rodrigo já foi identificado e que a policia já trabalha para recapturá-lo.

No local que ficou isolado, muitos curiosos se aglomeraram até a chegada da policia civil e do IML que fez a remoção do corpo para a necropsia.


Más companhias

A mãe de Rodrigo esteve no local e fez o reconhecimento. Maria José relatou que ainda pela manhã o filho ligou pra ela perguntando se estava tudo bem. Depois não teve mais contato. Ela entrou em desespero ao ver o filho morto no chão do restaurante. Disse que sempre que podia dava conselhos para que Rodrigo parasse de andar com pessoas mal intencionadas. Rodrigo era acusado de ter cometido um assalto em um bar no centro de Altamira quinta-feira passada. Na ocasião o proprietário do estabelecimento foi alvo de dois tiros dados pelo rapaz.

Apesar de ser um jovem de apenas 18 anos, Rodrigo já tinha uma vasta ficha criminal na polícia por roubos e furtos na cidade.  Em julho deste ano ele foi preso com uma quadrilha, quando foi acusado de assalto. No dia o grupo estava aramado com um revólver.

O dono do estabelecimento, e que seria mais uma vitima da dupla, assustado não quis falar sobre o ocorrido, mas ainda ontem prestou depoimento ao delegado de plantão que já instaurou inquérito para apurar o fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário