quarta-feira, 7 de março de 2012

Trio tenta assaltar loja e vai preso

Trio tenta assaltar loja e vai preso (Foto: )Três jovens iam praticar assalto num local conhecido como “Beco do Relógio”, no Jurunas, quando foram surpreendidos pelo sargento Rocicley, da Rotam, que estava à paisana, e em seguida teriam trocado tiros. O sargento acabou sendo atingido na perna e em seguida os suspeitos fugiram do local, menos Paulo Leônidas Rodrigues Nunes, 21 anos, que foi detido por populares enquanto tentava fugir.
Só depois de ser preso, Paulo soube que, na verdade, o homem atingido na perna era um sargento da Rotam. Então passou a negar o envolvimento. “Eu sou trabalhador. Trabalho numa estância, vocês podem ir lá confirmar”, se defendeu.
O suspeito não sabia, mas enquanto tentava se explicar, a Rotam já procurava na rua Honório José dos Santos, Jurunas, por um suspeito, que tentou se esconder na casa da família, mas acabou capturado e confirmado a participação.
“A gente ia roubar um cara que ia passando, e quando a gente se espantou um cara já chegou atirando, mas a gente não sabia que era um sargento da Rotam”, confessou Diogo Rodrigues, 18 anos.
Diogo, quando questionado quem teria atirado contra o policial, hesitou em delatá-lo para a imprensa. “Fala, meu filho, se não vão jogar na tua costa algo que você não fez”, recomendou a mãe dele. No entanto, o suspeito disse que não declararia quem atirou para os jornalistas, apenas para os policiais.
“Meu lance é com a polícia, não é com a imprensa”, argumentou.
Ao chegar na delegacia, Diogo confirmou a participação de Paulo Leônidas, complicando a situação do rapaz que teria tentado enganar a polícia. O cabo Gonçalves, da Rotam, informou que a polícia ainda não tem certeza de que foi mesmo o terceiro suspeito, ainda foragido, que teria atirado no sargento Rocicley, que apesar do tiro na perna, passa bem no Hospital Saúde da Mulher, em Belém.
Diogo e Paulo foram autuados em flagrante por tentativa de assalto e tentativa de homicídio na Seccional da Cremação. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário