quinta-feira, 19 de maio de 2011

Barco afunda em Porto de Moz

Porto de Moz. Barco afunda no cais
Quase uma tonelada de merenda escolar perdida. Toda a carga foi parar no fundo do rio Xingu no cais de Porto de Moz, no baixo Xingu. O acidente aconteceu na noite de quarta-feira,18. 3 vereadores do município são apontados como culpados pelo naufrágio. Acontece que eles decidiram impedir a entrega do material nas escolas da zona rural. Na confusão o piloto contou que acionou potencia total do motor para tentar fugir dos parlamentares, foi quando seu ajudante fez uma manobra brusca, tombando barco que ficou totalmente afundado.

2.213 crianças de 46 escolas seriam atendidas pela merenda. 8 pessoas estavam a bordo. Além do piloto e um ajudante, os vereadores Nildo Pontes, Alcibenes Pontes, Weider Lobato e mais três servidores públicos do município. De acordo com o comandante da embarcação os vereadores de oposição alegaram que os produtos estavam vencidos e por isso não poderiam ser distribuídos. “foi pressão deles, eu me assustei. Pensei que eles fossem fazer alguma coisa ruim e acelerei” disse.

Uma testemunha que não quis ter o nome divulgado confirmou a versão do piloto, e afirmou que esta não foi a primeira vez que os mesmos vereadores tentaram atrapalhar o trabalho do executivo. Além de causarem o acidente os vereadores não prestaram socorro. Após o acidente representantes da vigilância sanitária e o secretário de saúde  do município, Deivison de Oliveira, estiveram no local para analisar todo o material  e o que foi confirmado é que toda a merenda estava com a data de validade em dia.

Ao saber do incidente um morador do município lamentou o ocorrido. Seu Manoel Carlos de Jesus disse: “isso é uma vergonha. E o pior é que o povo paga”. Além da merenda, tinham no barco 10 computadores, uma câmera digital, um gerador, entre outros pertences dos tripulantes e passageiros.

Todo o material inclusive a merenda escolar será incinerado. Um boletim de ocorrências já foi registrado contra os vereadores, e a policia civil vai investigar se houve irregularidade na origem da merenda e se os vereadores foram mesmo os culpados pelo acidente.





Nenhum comentário:

Postar um comentário