segunda-feira, 16 de maio de 2011

Encomenda de grego. Mototaxista leva celular e serra até presídio

Paulo Rocha da Silva que é mototaxista há 5 anos foi pego de surpresa na tarde desta quinta-feira ao entregar uma encomenda no centro de recuperação de Altamira. De acordo com o motoqueiro ele estava em seu ponto, quando foi incumbido de levar um pacote enrolado em papelão até o presídio. Paulo contou que uma mulher que ele não conhecia chegou e solicitou o serviço de entrega, mas não disse o que tinha dentro do pacote. Do lado de fora apenas estava o nome do destinatário, que não foi divulgado pela polícia para não atrapalhar as investigações. Como faz todos os dias entregando encomenda, Paulo disse que prontamente atendeu, e que recebeu 20 reais numa corrida que normalmente seria 10. Ele também afirmou que não suspeitava do conteúdo. “se eu soubesse não teria levado porque sabia que ia pegar pra mim” disse.

"A serra e Placa de celular estavam escondidas no papelão"
Na encomenda de grego estavam uma placa de celular e uma serra, que possivelmente seria utilizada para cortar grades da cela. Tinha ainda dois pacotes de espetinhos de churrasco, normalmente usados para fabricação de artesanato produzido pelos detentos. Agora a polícia vai tentar chegar ao remetente identificando o destinatário.

Os objetos foram colocados dentro de um papelão dificultando. O vice-diretor da Susipe em Altamira, Valdeis Chaves disse que o procedimento sempre é o mesmo em relação a encomendas. É verificado o conteúdo dos pacotes e constatado irregularidade o caso é repassado a polícia. Ele afirmou também que é comum encontrar serras e partes de aparelhos celulares nas revistas.

O mototaxista foi ouvido e depois liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário