domingo, 8 de maio de 2011

Norte Energia cumpre condicionantes e entrega escola no município de Anapú

Cumprindo as condicionantes impostas no contrato da empresa encarregada pela construção da usina hidrelétrica de Belo Monte no rio Xingu, mais uma obra foi entregue. Foi uma festa na comunidade belo monte do pontal, localizada há 65 quilômetros de Altamira. A escola de ensino fundamental José Andrade Silva ficou pronta e a empresa Norte Energia entregou o prédio diante de centenas de pessoas que foram conferir de perto o ato inaugural. A cerimônia contou com a presença de pessoas da comunidade, e autoridades do município de Anapú, entre eles o prefeito Francisco de Assis. Chiquinho do PT como é conhecido mandou um recado para quem não acreditava que esse momento chegaria. “Quem não acreditava que a barragem iria trazer benefícios já está sendo beneficiado com estas obras” afirmou.

Os próprios estudantes contaram como era antes da reforma e ampliação das salas. De acordo com eles eram muito pequenas. Na hora da merenda um sacrifício porque não havia local apropriado e todos seguravam os pratos e copos na mão. Agora foi construído um refeitório. Outra coisa boa apontada pelos alunos foi a construção da sala destinada ao curso de informática. Antes o local usado para essa tarefa ficava longe da escola. 

A norte energia esteve representada pelo seu engenheiro de construção Walter Queiróz, que disse estar cumprindo com os acordos antes mesmo das datas estabelecidas no contrato. Citou que em Anapú ainda será feito o sistema de distribuição de água e rede de esgoto, mais salas de aula em escolas da sede entre outros benefícios.

A secretária de educação do município Iza Pereira elogiou a rapidez da obra na escola em Belo Monte do Pontal e destacou que o pedido foi atendido em boa hora e além do que foi solicitado. “agente solicitou uma sala, foram construídas duas, o refeitório, e a cozinha. Alcem do muro”, disse. E agradeceu a Norte Energia.

Francisco Cristino, secretário da escola que no evento representou a direção afirmou que esta foi uma conquista que vai melhorar a qualidade do ensino na comunidade. Que tem em sua maioria alunos carentes de famílias que moram no entorno de Belo Monte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário