sábado, 16 de julho de 2011

20 mil pés de maconha em Anapú


Terra fértil para cultivo de maconha. Anapú há 140 quilômetros de Altamira no oeste do Pará tem sido destaque nas páginas policiais por causa do tráfico ou plantação de droga. No mês passado uma plantação de maconha foi localizada. Era apenas uma pequena parte da investigação que nesta sexta-feira teve seu desfecho quando foram encontrados mais de vinte mil pés e cinco sacos de semente de maconha.
O caminhão carregado da droga chegou a Altamira escoltado por homens das polícias militar e civil. O produto foi apreendido em um lote na localidade conhecida como grotão da onça no travessão do sonzinho,ha 26 km da sede do município de Anapú
O trabalho é continuidade da operação que começou há cerca de uma semana naquela região do Estado,quando uma investigação da polícia civil resultou na prisão detrês traficantes. Entre eles Paulo Almeida, Jevelson dos Santos e Elizabete Souza presos em flagrante transportando 50 kgs de maconha escondidos em um caminhãode mudança e que tinha destino à cidadede Parauapebas no sul do estado.
Presos os três foram ouvidos e durante o interrogatório acabaram confessando onde ficavaa plantação. A polícia ficou surpresa com a quantidade e acredita que há pelo menos cinco meses o produto era levado para outras regiões do Pará. A droga seria levada para o ex-marido de Elizabeth que continua foragido.
Ainda de acordo com a polícia os pés de maconha renderiam cerca de 200 kg da droga que somaria após ser vendida em torno de 100 mil reais.Essa e a terceira grande apreensão de drogas que a polícia civil em parceria com a militar de Anapú faz em menos de 60 dias.
A polícia acredita que existem mais plantações e vai continuar realizando as operações na região. Parte da droga foi encaminhada para o Instituto de Perícias Renato Chaves em Altamira e o restante foi incinerada na tarde dessa sexta.

Ousadia de ladrões. Casa de policial é invadida para furto

Ousadia. Esta é a palavra correta para contar a história de dois homens que invadiram a residência de um policial militar em Altamira, oeste do Pará. O crime aconteceu em plena luz do dia, na manhã dessa quinta-feira. Os ladrões levaram vários objetos da casa. O patrulhamento da ronda escolar foi a primeira equipe a chegar no local, e capturou Gleidson Rodrigues, 23 anos. Com Gleidson detido ficou mais fácil, porque ele entregou o comparsa Admilson Alves da Silva de 32 anos, velho conhecido da polícia, e que foi pego nas proximidades do local do crime. Policiais do moto patrulhamento também foram acionados para dar apoio.

A polícia encontrou com a dupla um computador, um aparelho de DVD e caixas de som. Os doisforam presos em flagrante e mesmo assim entraram em contradição ao tentar se explicar sobre o furto. Conduzidos até a delegacia de polícia civil eles foram recolhidos em uma cela onde vão esperar decisão da justiça.

Os ladrões ousados discutiram na delegacia e um colocou a culpa no outro, mas os dois negaram qualquer envolvimento no crime. Admilson negou conhecer Gleidson que por sua vez também disse nunca ter visto o comparsa.

De acordo com levantamento da polícia militar Admilson, teria participado de outro roubo, também se utilizando da ousadia. Ele teria entrado na casa de um delegado da Polícia Federal e furtado vários objetos de valor. Na ocasião ele conseguiu fugir, mas desta vez a sorte não acompanhou o ladrão que está preso e vai responder pelos crimes praticados.

O mais interessante na história da dupla,e decisivo para as acusações foi uma faca encontrada com eles. De acordo com a vítima antes de deixar a residência eles descascaram um abacaxi e saborearam a fruta. Quando pegos a faca tinha restos de cascas de abacaxi e o cheiro não deixou dúvidas. Resta agora eles descascarem o “abacaxi” em que se meteram.


Adolescente tenta fugir da Depol de Altamira

O adolescente que estava esperando a transferência para a funcap em Santarém, tentou fugir da delegacia de policia civil, mas foi surpreendido por um agente da Susipe queimpediu a fuga.

O garotofoi surpreendido no momento em que ele cerrava a dobradiça da porta da cela onde estava apreendido.
O garoto foi detido no ultimo dia 03 de julho, quando foi flagrado pela policia civil no porto de vitória do Xingu tentando embarcar para a cidade de senador José Porfírio. O menor portava uma arma de fogo e não ofereceu resistência.
Com uma lista enorme de delitos, o superintendente solicitou ao ministério público a transferência do adolescente para acidade de Santarém, onde existe um centro de recuperação para adolescentes infratores. O ministério público acatou o pedido e o adolescente foi transferido nesta quinta-feira para a funcap daquele município. Os agentes suspeitam que a notícia da transferência foi o principal motivo que levou o adolescente tentar fugir da delegacia.

Homem acusado de pedofilia, tráfico e posse ilegal de arma

Pedofilia, tráfico de drogas e pose ilegal de armas deverão ser os crimes que Elomar Gomes da Silva de 41 anos deverá responder. O homem foi preso em sua casa em Altamira na noite desta terça-feira. A denúncia partiu da mãe de uma adolescente de 16 anos com quem o homem estaria mantendo um relacionamento amoroso e que está grávida dele. Elomar foi pego em flagrante com uma quantidade de droga, cachimbos, uma arma de fabricação artesanal e munições.

A prisão de Elomar foi acompanhada pelo conselho tutelar. A garota que também é usuária foi levada para o conselho tutelar onde foi feita uma documentação de que a mãe seja responsável por ela. O acusado negou o comércio de entorpecentes mas confirmou que é usuário.Quanto à acusação de pedofilia, o homem garantiu que o relacionamento que mantém com a menor tem o consentimento da mãe dela e referente a arma encontrada disse desconhecer a origem dela.

O acusado está preso e vai responder pelos crimes de pedofilia, além de posse ilegal de arma de fogo e tráfico.



Polícia de Anapú localiza 50 quilos de maconha.

O combate ao tráfico de drogas continua sendo intensificado na região Transamazônica. As polícias em parceria têm enfrentado a guerra contra os traficantes para coibir este tipo de crime. Graças as denuncias feitas por pessoas anônimas se tem conseguido com êxito colocar atrás das grades quadrilhas inteiras que agem em cidades principalmente ao longo da BR 230. 
As prisões continuam como afeita na tarde dessa quarta-feira em Anapú, oeste do Pará. 50 quilos de maconha armazenada em sacos foram encontrados na carroceria de um caminhão carregado com uma mudança e que tinha destino Rurópolis, extremo oeste do Pará. Três pessoas foram presas, e outra apontada como chefe do bando conseguiu fugir.
Dois acusados estão na cadeia de Anapú. Elizabete Souza da conceição, a única mulher do grupo foi escoltada até Altamira na manhã desta quarta-feira. Elizabeth negou qualquer envolvimento no tráfico. Disse desconhecer a origem da droga e segundo contou, foi vítima de uma armação causada pelo ex-marido, o traficante que fugiu. A mulher estava de mudança para o município de Rurópolis e seus móveis já estavam em cima de um caminhão quando a polícia fez a abordagem e localizou a droga escondida entre caixas e outros pertences. A maconha estava em 4 sacos destes que se coloca cereal, pesando o total de 50 quilos.
O delegado Melquisedeque Ribeiro responsável pelas investigações afirmou que o grupo vinha sendo monitorado há pelo menos um Mês. “quando eles pensaram que agente tinha desistido nós agimos” disse. A droga seria levada para Parauapoebas, sul do Estado, para onde o ex-marido de Elizabeth, e apontado como líder da quadrilha está foragido.
Essa é a segunda maior apreensão de maconha realizada em Anapú só neste ano. No último dia 7 de junho, a polícia descobriuna localidade conhecida como travessão das três barracas uma plantação de 10 mil pés de maconha. Na ocasiãofoi preso um casal de traficantes.
Para o capitão Márcio Abud da polícia Militar e comandante da companhia em Anapú a tarefa de prender criminosos que agem na região deve ter a parceria da população com denuncias. O capitão afirmou: ”estamos prontos para combater qualquer tipo de crime em Anapú. Tráfico, pistolagem, assaltos” entre outros garantiu Abud.

Mãe espancava filha com pedaços de madeira e fios

No dia em que o ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente) completa 21 anos, o conselho tutelar de Altamira atendeu a um caso de agressão contra uma garota de 14 anos.A acusada do espancamento, a própria mãe que foi denunciada pelos vizinhos. Pelo corpo da vítima as marcas das agressões eram visíveis. O caso emocionou e ao mesmo tempo deixou revoltada a conselheira Lucinha Monte que atendeu a menina. De acordo com informações da conselheira ela ficou chocada ao saber que a menina não tinha hora e nem dia para apanhar. Objetos como mangueira, fios, cordas, borrachas e até ripas e outros pedaços de madeira eram usados durante as agressões.

A adolescente acompanhada pelo conselho tutelar foi levada até a delegacia de policia civil onde foi feito um boletim de ocorrência. O pai da menina que é separado da mãe também compareceu na polícia.De acordo com informações colhidas na vizinhança e com dados da própria Depol a mãe já tem outras ocorrências registradas como agressora da adolescente. Portanto esta não é a primeira vez que a mãe da garota é denunciada.

A vítima foi levada para o IML para serem feitos exames de corpo delito.A menor contou que as agressões sofridas da mãe eram com requintes de crueldade. Xingamentos e socos eram deferidos contra a menor indefesa. Chorando muito e assustada ela foi levada para o conselho tutelar. A documentação providenciada pelo conselho tutelar e autorizado pela vara da infância e juventude decidiu que a menina deverá ser entregue  ao pai que terá a guarda definitiva.



tráfico de OXI descoberto

A polícia já vinha monitorando os traficantes, e após minuciosa investigação o serviço de inteligência da polícia militar apreendeu por volta da 9 horas da noite da última sexta-feira 3 pacotes de entorpecente. De acordo com a polícia trata-se da droga conhecida como OXI. Os policias vasculharam o local onde estava armazenado o produto.

Segundo informações colhidas, os traficantes que durante a operação conseguiram fugir, já estavam sendo monitorados à pelo menos 4 meses. A droga foi encaminhada para a polícia federal para serem realizados os procedimentos cabíveis.

A região de Altamira tem nos últimos meses sido destaque no combate ao tráfico de drogas. Na sexta-feira pela manhã três traficantes foram presos com uma quantidade de crack. A falha na fiscalização ao longo das estradas da região tem facilitado que o entorpecente chegue mais rápido as cidades da Transamazônica.

O transporte da droga pelos rios também é uma opção dos traficantes. Passando pela fronteira a droga vem pelo Amazonas, cruzando o Xingu até chegar em Vitória do Xingu, cidade portuária e porta de entrada para a região Transamazônica. Outra grande rota é a própria Rodovia Transamazônica, BR230 que tem cerca de 700 quilômetros sem nenhuma base operacional da Polícia Rodoviária Federal. A falta de efetivo é o maior obstáculo para uma fiscalização mais eficiente.

Mais dois foragidos da justiça são presos em Altamira

A caçada continua e a polícia não está dando mole para os foragidos do presídio de Altamira ocorrida no final do mês passado. Na tarde da ultima sexta-feira a policia militar conseguiu localizar mais dois fugitivos. A dupla estava em Brasil Novo há 46 quilômetros de Altamira. Jeferson Moraes Bragança, 22 anos e Gerlan Silva Candido, 21 foram presos na entrada da cidade. Com eles foram encontrados dois revolveres calibre 38, com 14 munições intactas e dois aparelhos celulares.
Os fugitivos estavam escondidos em uma casa localizada na rua pico da neblina, bairro bela vista, em Brasil Novo. Na casa estavam vários carregadores de celular, um game play station e 10 litros de gasolina.
Jeferson Moraes é acusado de homicídio e estava preso há mais 1 ano aguardando julgamento. Gerlan silva responde por assalto a mão armada e estava no centro de recuperação há 10 meses. Segundo os detentos a fuga foi a única maneira que encontrou para chamar a atenção das autoridades para o descaso dentro do CRA. A prisão dos foragidos teve mais uma vez a participação e ajuda direta da população que denunciou os dois. Até agora
QP: AINDA ESTÃO FORAGIDOS:
ADAÍLTON BISPO SANTANA/ADRIANO FERREIRA DA SILVA/CÍCERO ALVES DE SOUZA/DANIEL DE OLIVEIRA/ FÁBIO DE ARAÚJO/GERISMAR PEREIRA DOS SANTOS/ IRATAN SOARES DA COSTA/ JOILSON OLIVEIRA DA SILVA OU THIAGO GOMES OLIVEIRA/(QUE TEM DOIS NOME SPARA DISPISTAR A POLICIA / MANOEL OLIVEIRA DA SILVA / WALLISON SOUZA DE OLIVEIRA/WELLITON DE SOUZA BARBOSA E HEBERTON SILVA GONÇALVES.


Prefeitos da transamazônica se reúnem com técnicos do IBAMA

Os prefeitos da região Transamazônica se reuniram com técnicos do IBAMA nesta quinta-feira em um encontro marcado por cobranças. Na sede do consórcio Belo Monte em Altamira a pauta era voltada para a agilidade nas condicionantes prometidas dentro do processo de construção da hidrelétrica de Belo Monte que será implantada no rio Xingu. De acordo com o presidente do consórcio Eraldo Pimenta, para o projeto não existe volta. E afirmou, ”o empreendimento já chegou. As máquinas já desembarcaram no porto de vitória do Xingu. As obras pode se dizer estão a todo vapor, e como estão os municípios?”
O PDRS, Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável, não anda a passos largos como outras ações, declarou Eraldo. Os prefeitos esperam as melhorias para os setores mais carentes como saúde, educação, infra-estrutura das cidades em torno da hidrelétrica, eletrificação rural bem como facilidade de acesso através das vicinais e da própria Rodovia Transamazônica, BR 230.
Eraldo teme pelo pior, e lembra que é preciso os municípios estarem preparados e prontos para o mega impacto populacional que vai chegar para a região. Na opinião dos prefeitos hoje ainda não existe nenhum município preparado para essa mudança radical. Os setores estão deficientes. Exemplo a saúde que hoje em sua média e alta complexidade tem o hospital regional que não mais atende a demanda. Eraldo declarou: “As prefeituras se arrastam para atender as necessidades atuais dos seus moradores, e não vai poder atender a massa que vem de fora”, ele que também é prefeito de Uruará disse temer que ocorram até mortes ao longo do processo.
Daqui para frente a região vai ver as obras de construção da barragem de Belo Monte sendo cada vez mais intensificadas e a grande preocupação de todos que fazem parte do consórcio que reúne 11 municípios, são as condicionantes que além de não estarem sendo cumpridas, as que estão em andamento se arrastam de forma muito lenta, é o que dizem os prefeitos. As compensações, ou mitigações não estão acompanhando o processo rápido do empreendimento, e os prefeitos cobraram do IBAMA mais fiscalização e agilidade no andamento das 40 condicionantes.
O prefeito de Senador José Porfírio, Cleto Alves, lembrou o IBAMA sobre o projeto para solucionar a situação do tabuleiro do embaúbal, local onde acontece no segundo semestre a desova e a procriação das tartarugas do Xingu. Já Edimir José, de Pacajá falou sobre a demora em licenciar a pavimentação da Rodovia Transamazônica, prejudicando o acesso de quem vive em outros municípios da região, de outras cidades do Estado e do Brasil chegar a Altamira, cidade pólo da Transamazônica.

Outra abordagem foi sobre a eletrificação rural que ainda não chegou a muitas comunidades o que dificulta que produtores sirvam a cidade com mais qualidade em seus produtos. A preocupação com o êxodo rural é uma verdade e para isso não acontecer é necessário dar condições para o pequeno e médio produtor.

Os técnicos do IBAMA, órgão responsável pela liberação da Licença de Instalação no mês de maio passado, ouviram as reivindicações e prometeram levar até a presidência do órgão em Brasília. Eles também destacaram que agora é o momento que vai ser iniciado o trabalho de monitoramento das condicionantes.

Os prefeitos deixaram claro que tudo que foi inserido e prometido nas condicionantes, tem o objetivo de desenvolver a região e não fazer voltar décadas no tempo.e que o apoio dado até agora poderá ser levado em frente, mas com um retorno satisfatório por parte dos governos e de suas ações na região em melhorias em favor do povo.

Delegado ameaçado pede presença da polícia federal em Anapú

O município de Anapú, localizado há 140 quilômetros de Altamira no oeste do Estado tem sido marcado por conflitos agrários e problemas com a extração ilegal de madeira. No último dia 26 de junho o fazendeiro José Avelino Siqueira foi preso por retirar e transportar de forma ilegal do projeto de desenvolvimento sustentável, PDS Esperança, uma quantidade considerável de madeira. Com a prisão do fazendeiro que continua na delegacia de polícia de Anapú, os ânimos foram acirrados, e o delegado responsável pelo combate aos crimes na região, Melquisedeque Ribeiro, agora vem recebendo ameaças.  O delegado Ribeiro tem combatido com apoio da polícia militar o tráfico de drogas, assaltos na cidade e rodovia Transamazônica, além de colocar atrás das grades pistoleiros. Esse trabalho tem deixado muita gente com os nervos a flor da pele.
Por causa das ameaças o delegado solicitou a volta da policia federal ao município.
Nesta quinta-feira, 07 o delegado foi até a sede da Polícia Federal em Altamira e solicitou a presença dos federais na cidade.  Ele pediu proteção e ajuda para continuar agindo contra os crimes cometidos por madeireiros e fazendeiros. De acordo com o delegado ainda não é uma preocupação e vai continua exercendo o trabalho inicialmente previsto naquele município, e disse: “algumas ameaças são mais discretas, outras escancaradas, mas tenham certeza que vou continuar atuando”.                
Uma das vitimas desta guerra em Anapú foi a missionária Dorothy Stang assassinada em fevereiro de 2005. Desde então a missionária virou símbolo da luta contra grandes fazendeiros da região.  Até hoje o município sofre com a grilagem de terras, a extração ilegal de madeira, pistolagem e o trafico de drogas.
O delegado citou que Anapú não possui uma estrutura de estado adequada para atender os problemas detectados lá. Destacou falta de uma comarca com seus servidores de direito e justiça, o que acaba fragilizando as ações. “evoquei a presença da PF de forma geral para que o município possa sentir o que é viver na legalidade”.
Servidor do IBAMA é preso em flagrante por cobrar propina
Nas ações realizadas pelo delegado Melquisedeque Ribeiro está a mais recente, ocorrida na última quarta-feira. A prisão em flagrante de um servidor do IBAMA que cobrava propina para esconder as ilegalidades na extração de madeira. O próprio madeireiro que se sentiu lesado denunciou o funcionário do órgão que já está na cadeia de Altamira.
Alderico Silva Moreira Sobrinho era funcionário do IBAMA há mais de 30 anos. O acusado foi preso em flagrante acusado de receber propina para fazer vista grossa à extração e retirada ilegal de madeira dentro do município de Anapú. Segundo o delegado melquesedeque a prisão do servidor público federal aconteceu minutos depois dele ter recebido trezentos reais de um madeireiro da região, o mesmo que o denunciou. 
O delegado Melquisedeque Ribeiro disse que Alderico assumiu o recebimento da propina. Falou também que já haviam  cerca de outras três denuncias contra o servidor do IBAMA pelo mesmo crime em Altamira. O servidor vai responder por crime de concussão, aquele crime praticado pelo funcionário público contra a administração pública.

Governador Simão Jatene Inaugura máquinas de hemodiálise

Para a aposentada Maria Olinda Pereira, 65 anos, agora tudo vai ser diferente. Ela que lembra o sacrifício para fazer o tratamento, antes realizado em Belém, não escondia a felicidade pela conquista de quase 8 anos. “agora tá tudo chique graças a Deus” afirmou ela em tom bem humorado. Seu Manoel com 77 anos de vida, e há mais de 15 fazendo hemodiálise disse que é um sonho não ter que dividir mais horários com outros pacientes. “vou ter uma máquina só minha pra cumprir o horário sozinho”.

Antes eram apenas 7 máquinas que atendiam 42 pacientes no HRT. Agora inaugurada mais 12 o número sobe para 19 e com muito mais qualidade para médicos e doentes renais crônicos. Mário Franco Neto, diretor técnico do HRT afirmou que as novas máquinas vão proporcionar o atendimento para 105 pacientes de forma tranqüila e sem tumultos com os horários.

A inauguração das máquinas foi feita em razão da visita do governador Simão Jatene na última sexta-feira em Altamira. O chefe do executivo estadual desembarcou no aeroporto local por volta das 13 horas. Foi recepcionado por centenas de pessoas simpatizantes, correligionários, além de políticos. Em carreata que seguiu pelas principais ruas do centro de Altamira a comitiva foi para um almoço que reuniu cerca de mil pessoas. Uma reunião de portas fechadas com líderes partidários e prefeitos da região também aconteceu.

Na inauguração o diretor geral do Hospital Regional da Transamazônica, Rogério Kuntz fez questão de falar sobre a importância dos equipamentos para a região. Ele fez questão de destacar que muito mais que compromisso de campanha, havia uma demanda que precisava ser preenchida, uma necessidade urgente.

Arlene Pereira da Silva, com apenas 14 anos de idade é a paciente mais nova no tratamento de hemodiálise em Altamira. Para ela as máquinas são importantes porque ela espera ter um futuro com mais saúde.
A hemodiálise é um tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue com um rim artificial. É o processo de filtragem e depuração de substâncias indesejáveis do sangue como a creatinina e a uréia. A hemodiálise é uma terapia de substituição renal realizada em pacientes portadores de insuficiência renal crônica ou aguda, já que nesses casos o organismo não consegue eliminar tais substâncias devido à falência dos mecanismos excretores renais.
Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) , um grande número de pessoas sofre de doenças renais. Algumas apresentam doenças como diabetes e pressão alta que, senão tratadas corretamente podem ocasionar à falência total do funcionamento renal. Existem outras que quando são diagnosticadas já estão com os rins totalmente debilitados, ocorrendo neste caso o encaminhamento do paciente para a diálise. Na maioria dos casos, este tratamento acaba sendo feito para o resto da vida, caso não haja a possibilidade de se fazer o transplante.
Em todo o mundo, 500 milhões de pessoas sofrem de problemas renais e 1,5 milhão delas estão em diálise. As estatísticas revelam também que uma em cada dez pessoas no mundo sofre de doença renal crônica. De acordo com os dados, pacientes com esse tipo de doença têm 10 vezes mais riscos de morte prematura por doenças cardiovasculares. A estimativa é de que 12 milhões de pessoas no mundo morrem por ano de doenças cardiovasculares relacionadas a problemas renais crônicos.
Mais de 80% dos pacientes que fazem diálise, segundo informações da Sociedade Brasileira de Nefrologia, estão nos países desenvolvidos. Na Índia e Paquistão, por exemplo, menos de 10% das pessoas que precisam recebem algum tipo de terapia e na África quase não há acesso ao tratamento e as pessoas acabam morrendo.
O crescente número de doentes renais no Brasil já o tornou o terceiro maior mercado de hemodiálise do mundo. No Brasil a doença atinge 2 milhões de pessoas, sendo que 60% não sabem . Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia, em 2005, foram 32.329 novos pacientes. A taxa de aumento de 2005 para 2006 foi estimada em 8,8%. Segundo as informações, dos 120 mil brasileiros que precisam fazer hemodiálise, apenas 70 mil estão em tratamento. Em janeiro de 2006 o número de pacientes chegou a 70.872. O número de óbitos em 2005 foi de 12.528, sendo a taxa de mortalidade de 13%.
No Brasil, 98,2% dos centros de tratamento dialítico possuem convênio com o SUS; 89,9% dos pacientes são reembolsados pelo SUS e, 12,1% dos pacientes possuem outros convênios. Os números apontam ainda que 47% dos pacientes em diálise estão na fila do transplante renal e 25% dos pacientes em tratamento, são diabéticos. Estima-se que em 2010 o número de pessoas em diálise no Brasil seja de 125 mil. (fonte Wikipédia)






21 presos fogem do Centro de Recuperação Regional

Durante a madrugada desta segunda-feira, 21 presos conseguiram fugir do centro de recuperação de Altamira, oeste do Pará. Os detentos cavaram um túnel de aproximadamente 20 metros de comprimento que vai de uma das celas localizada no bloco A até o outro lado do muro do presídio. Após descoberta a fuga o reforço da PM foi acionado e chegou ao local no inicio da manhã. Ninguém da Susipe soube informar exatamente a que horas teria acontecido a fuga.

O buraco dá acesso a cela 6 do anexo A e segundo agentes penitenciários o túnel vinha sendo cavado há cerca de três meses. Nas imediações do presídio foram detectados rastros feitos pelos detentos. A polícia acredita que os internos se arrastaram para que não fossem vistos pelos policiais que ficam nas guaritas. A polícia militar teve que entrar na casa penal para controlar os outros internos que não conseguiram fugir. De acordo com informações cerca de outros 15 estavam prontos para a fuga. De acordo com a direção da casa penal esta foi a maior fuga do presídio desde que foi construído na região.

Até agora apenas 1 dos presos foi recapturado. Ele estava em casa, dentro do quarto assistindo televisão quando foi pego pela polícia e levado de volta ao presídio. Marcelo Gomes Martins, estava há 9 meses preso por tráfico de drogas e aguardava julgamento. Para capturá-lo a policia contou com a parceria da população.  Uma denuncia anônima feita ao 190 levou a policia direto ao paradeiro de Marcelo. Segundo da policia militar o detento fugitivo  não informou sobre o paradeiro dos outros companheiros.    
A fuga desta segunda não foi a única. No domingo dois presos também fugiram da cadeia. Um deles recapturado minutos depois, aproveitou a visita dos familiares e saiu tranquilamente pelo portão da frente do CRA. O outro se embrenhou na mata próxima e está foragido.  A policia militar agora espera que a população da cidade continue colaborando para a captura dos detentos. A lista com nomes já foi divulgada.

ADAÍLTON BISPO SANTANA/ADRIANO FERREIRA DA SILVA/CÍCERO ALVES DE SOUZA/DANIEL DE OLIVEIRA/ ERIVAN SANTOS DOS SANTOS/ FRANCINALDO FRADE DE SOUZA/ FÁBIO DE ARAÚJO/GERISMAR PEREIRA DOS SANTOS/ GERLAN SILVA CÂNDIDO/IRATAN SOARES DA COSTA/ ISMAEL LUIZ FONSECA/ GEFERSON MORAES BRAGANÇA/JOILSON OLIVEIRA DA SILVA OU THIAGO GOMES OLIVEIRA/(QUE TEM DOIS NOME SPARA DISPISTAR A POLICIA) JONAS CABRAL DOS SANTOS/ MANOEL OLIVEIRA DA SILVA// MARLISSON DUARTE DE BRITO/ UCLEDSON OLIVEIRA FONSENCA/ WALLISON SOUZA DE OLIVEIRA/WELLITON DE SOUZA BARBOSA/ HEBERTON SILVA GONÇALVES.