sábado, 16 de julho de 2011

20 mil pés de maconha em Anapú


Terra fértil para cultivo de maconha. Anapú há 140 quilômetros de Altamira no oeste do Pará tem sido destaque nas páginas policiais por causa do tráfico ou plantação de droga. No mês passado uma plantação de maconha foi localizada. Era apenas uma pequena parte da investigação que nesta sexta-feira teve seu desfecho quando foram encontrados mais de vinte mil pés e cinco sacos de semente de maconha.
O caminhão carregado da droga chegou a Altamira escoltado por homens das polícias militar e civil. O produto foi apreendido em um lote na localidade conhecida como grotão da onça no travessão do sonzinho,ha 26 km da sede do município de Anapú
O trabalho é continuidade da operação que começou há cerca de uma semana naquela região do Estado,quando uma investigação da polícia civil resultou na prisão detrês traficantes. Entre eles Paulo Almeida, Jevelson dos Santos e Elizabete Souza presos em flagrante transportando 50 kgs de maconha escondidos em um caminhãode mudança e que tinha destino à cidadede Parauapebas no sul do estado.
Presos os três foram ouvidos e durante o interrogatório acabaram confessando onde ficavaa plantação. A polícia ficou surpresa com a quantidade e acredita que há pelo menos cinco meses o produto era levado para outras regiões do Pará. A droga seria levada para o ex-marido de Elizabeth que continua foragido.
Ainda de acordo com a polícia os pés de maconha renderiam cerca de 200 kg da droga que somaria após ser vendida em torno de 100 mil reais.Essa e a terceira grande apreensão de drogas que a polícia civil em parceria com a militar de Anapú faz em menos de 60 dias.
A polícia acredita que existem mais plantações e vai continuar realizando as operações na região. Parte da droga foi encaminhada para o Instituto de Perícias Renato Chaves em Altamira e o restante foi incinerada na tarde dessa sexta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário