sábado, 16 de julho de 2011

Mãe espancava filha com pedaços de madeira e fios

No dia em que o ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente) completa 21 anos, o conselho tutelar de Altamira atendeu a um caso de agressão contra uma garota de 14 anos.A acusada do espancamento, a própria mãe que foi denunciada pelos vizinhos. Pelo corpo da vítima as marcas das agressões eram visíveis. O caso emocionou e ao mesmo tempo deixou revoltada a conselheira Lucinha Monte que atendeu a menina. De acordo com informações da conselheira ela ficou chocada ao saber que a menina não tinha hora e nem dia para apanhar. Objetos como mangueira, fios, cordas, borrachas e até ripas e outros pedaços de madeira eram usados durante as agressões.

A adolescente acompanhada pelo conselho tutelar foi levada até a delegacia de policia civil onde foi feito um boletim de ocorrência. O pai da menina que é separado da mãe também compareceu na polícia.De acordo com informações colhidas na vizinhança e com dados da própria Depol a mãe já tem outras ocorrências registradas como agressora da adolescente. Portanto esta não é a primeira vez que a mãe da garota é denunciada.

A vítima foi levada para o IML para serem feitos exames de corpo delito.A menor contou que as agressões sofridas da mãe eram com requintes de crueldade. Xingamentos e socos eram deferidos contra a menor indefesa. Chorando muito e assustada ela foi levada para o conselho tutelar. A documentação providenciada pelo conselho tutelar e autorizado pela vara da infância e juventude decidiu que a menina deverá ser entregue  ao pai que terá a guarda definitiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário