A polícia já vinha monitorando os traficantes, e após minuciosa investigação o serviço de inteligência da polícia militar apreendeu por volta da 9 horas da noite da última sexta-feira 3 pacotes de entorpecente. De acordo com a polícia trata-se da droga conhecida como OXI. Os policias vasculharam o local onde estava armazenado o produto.
Segundo informações colhidas, os traficantes que durante a operação conseguiram fugir, já estavam sendo monitorados à pelo menos 4 meses. A droga foi encaminhada para a polícia federal para serem realizados os procedimentos cabíveis.
A região de Altamira tem nos últimos meses sido destaque no combate ao tráfico de drogas. Na sexta-feira pela manhã três traficantes foram presos com uma quantidade de crack. A falha na fiscalização ao longo das estradas da região tem facilitado que o entorpecente chegue mais rápido as cidades da Transamazônica.
O transporte da droga pelos rios também é uma opção dos traficantes. Passando pela fronteira a droga vem pelo Amazonas, cruzando o Xingu até chegar em Vitória do Xingu, cidade portuária e porta de entrada para a região Transamazônica. Outra grande rota é a própria Rodovia Transamazônica, BR230 que tem cerca de 700 quilômetros sem nenhuma base operacional da Polícia Rodoviária Federal. A falta de efetivo é o maior obstáculo para uma fiscalização mais eficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário