sábado, 16 de julho de 2011

Polícia de Anapú localiza 50 quilos de maconha.

O combate ao tráfico de drogas continua sendo intensificado na região Transamazônica. As polícias em parceria têm enfrentado a guerra contra os traficantes para coibir este tipo de crime. Graças as denuncias feitas por pessoas anônimas se tem conseguido com êxito colocar atrás das grades quadrilhas inteiras que agem em cidades principalmente ao longo da BR 230. 
As prisões continuam como afeita na tarde dessa quarta-feira em Anapú, oeste do Pará. 50 quilos de maconha armazenada em sacos foram encontrados na carroceria de um caminhão carregado com uma mudança e que tinha destino Rurópolis, extremo oeste do Pará. Três pessoas foram presas, e outra apontada como chefe do bando conseguiu fugir.
Dois acusados estão na cadeia de Anapú. Elizabete Souza da conceição, a única mulher do grupo foi escoltada até Altamira na manhã desta quarta-feira. Elizabeth negou qualquer envolvimento no tráfico. Disse desconhecer a origem da droga e segundo contou, foi vítima de uma armação causada pelo ex-marido, o traficante que fugiu. A mulher estava de mudança para o município de Rurópolis e seus móveis já estavam em cima de um caminhão quando a polícia fez a abordagem e localizou a droga escondida entre caixas e outros pertences. A maconha estava em 4 sacos destes que se coloca cereal, pesando o total de 50 quilos.
O delegado Melquisedeque Ribeiro responsável pelas investigações afirmou que o grupo vinha sendo monitorado há pelo menos um Mês. “quando eles pensaram que agente tinha desistido nós agimos” disse. A droga seria levada para Parauapoebas, sul do Estado, para onde o ex-marido de Elizabeth, e apontado como líder da quadrilha está foragido.
Essa é a segunda maior apreensão de maconha realizada em Anapú só neste ano. No último dia 7 de junho, a polícia descobriuna localidade conhecida como travessão das três barracas uma plantação de 10 mil pés de maconha. Na ocasiãofoi preso um casal de traficantes.
Para o capitão Márcio Abud da polícia Militar e comandante da companhia em Anapú a tarefa de prender criminosos que agem na região deve ter a parceria da população com denuncias. O capitão afirmou: ”estamos prontos para combater qualquer tipo de crime em Anapú. Tráfico, pistolagem, assaltos” entre outros garantiu Abud.

Nenhum comentário:

Postar um comentário