sábado, 16 de julho de 2011

Ousadia de ladrões. Casa de policial é invadida para furto

Ousadia. Esta é a palavra correta para contar a história de dois homens que invadiram a residência de um policial militar em Altamira, oeste do Pará. O crime aconteceu em plena luz do dia, na manhã dessa quinta-feira. Os ladrões levaram vários objetos da casa. O patrulhamento da ronda escolar foi a primeira equipe a chegar no local, e capturou Gleidson Rodrigues, 23 anos. Com Gleidson detido ficou mais fácil, porque ele entregou o comparsa Admilson Alves da Silva de 32 anos, velho conhecido da polícia, e que foi pego nas proximidades do local do crime. Policiais do moto patrulhamento também foram acionados para dar apoio.

A polícia encontrou com a dupla um computador, um aparelho de DVD e caixas de som. Os doisforam presos em flagrante e mesmo assim entraram em contradição ao tentar se explicar sobre o furto. Conduzidos até a delegacia de polícia civil eles foram recolhidos em uma cela onde vão esperar decisão da justiça.

Os ladrões ousados discutiram na delegacia e um colocou a culpa no outro, mas os dois negaram qualquer envolvimento no crime. Admilson negou conhecer Gleidson que por sua vez também disse nunca ter visto o comparsa.

De acordo com levantamento da polícia militar Admilson, teria participado de outro roubo, também se utilizando da ousadia. Ele teria entrado na casa de um delegado da Polícia Federal e furtado vários objetos de valor. Na ocasião ele conseguiu fugir, mas desta vez a sorte não acompanhou o ladrão que está preso e vai responder pelos crimes praticados.

O mais interessante na história da dupla,e decisivo para as acusações foi uma faca encontrada com eles. De acordo com a vítima antes de deixar a residência eles descascaram um abacaxi e saborearam a fruta. Quando pegos a faca tinha restos de cascas de abacaxi e o cheiro não deixou dúvidas. Resta agora eles descascarem o “abacaxi” em que se meteram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário