quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Acampa JA reúne centenas de jovens da MOPA

Público presente no AcampJA
Me aceita ó Pai. Este foi o tema do 1º Acamp JA do oeste paraense. Foram quatro dias inesquecíveis. O espaço afastado do centro de Medicilândia conhecido como balneário ponte de pedra foi o local escolhido pela juventude adventista do sétimo dia para o acampamento. Em meio a natureza o encontro de pessoas de vários lugares como Uruará, Medicilândia, Pacajá, Óbidos, Oriximiná, Santarém, Itaituba, Porto de Móz, Senador José Porfírio, Anapú entre outros.



Aquino Bastos, Líder JA da União Norte Brasileira
  A união e integração de todos era o alvo do evento. Pessoas que nem mesmo se conheciam estavam juntas com o mesmo objetivo. Chegar mais perto de Deus através do louvor e oração. Em grupos ou juntos todos podiam aproveitar cada momento. De dia ou de noite havia sempre algo para celebrar.

Um dos momentos mais especiais foi na sexta-feira à noite (19), quando aconteceu a santa ceia. Logo depois foi realizada a investidura de vários jovens, que agora assumem como líderes formados as suas sociedades. Com tochas acesas eles receberam o bóton de líder e reafirmaram seus compromissos de lideres. Para o líder da juventude Adventista no norte do País, Aquino Bastos esta é uma experiência única para quem cumpre durante meses requisitos que dão direito a condecoração.

Na programação boa música com a presença do cânticos vocal vindo de Maringá-PR. O quarteto cantou músicas antigas que ainda estão na boca da igreja, como Jerusalém. Para Ivonil Machado (barítono), Márcio Sampaio (1º tenor), Júlio César (baixo) e Fernando Lima (2º tenor), que fazem parte do grupo estar nesta região do Brasil é um desafio grande. Grupos regionais como o coral do IATAI também se apresentaram.

Cânticos Vocal
Nem mesmo as fortes chuvas que caíram desanimou os acampantes que no sábado participaram de uma linda festa batismal onde dezenas de pessoas morreram para a velha vida e nasceram de novo.

No sábado à noite, (20) aconteceu o encerramento em grande estilo a premiação das sociedades jovens. De acordo com os requisitos cumpridos elas recebiam troféus ouro, prata e bronze. Para quem participou valeu a pena. “eu me senti mais perto do céu” disse Maria Sousa de Santarém.


Jovens Líderes Investidos
 
Quem organizou estava satisfeito e com a total sensação do dever cumprido. De acordo com o pastor Fernando Lima presidente da MOPA, se os jovens estavam satisfeitos, a coordenação também acompanhava nesta mesma idéia. Já o pastor Nazareno Santos, Líder jovem da MOPA agradeceu a todos que colaboraram direta ou indiretamente com o projeto do acampamento e elogiou o desempenho das sociedades. “outros eventos serão realizados e queremos ver esta união sempre. Foi muito bom foi bom demais” disse.  


Pr. Aquino investe em Líder Master o Pr. Nazareno Santos
 No encerramento mais emoções guardadas. Uma encenação no palco com vários jovens simbolizando anjos, e de fundo o quarteto cânticos cantava Jerusalém. "Foi de arrepiar" Sentir um pouco do que será a volta de Jesus é algo para se guardar na memória para sempre. Valeu! foi muito bom, foi bom demais.







3 comentários:

  1. Foram quatro dias abençoados por Deus, com programações maravilhosas e mensagens que tocaram os corações dos jovens que ali estavam. Sou Elenilson Mota, Moro em Macapá e participei do I Acamp JA da Missão Oeste do Pará Me aceita Pai. Foi bom... Bom D++.

    ResponderExcluir
  2. Foram 4 dias abençoados...
    Eu numca tinha ido em um Acamp tão bom....
    FOI MUITO BOM...
    BOM DE MIAS...
    Saudades desses dias das amizades que fiz la e principalmente de me sintir mais perto de DEUS...
    Me aceita pai.. I Acamp JA da Mopa
    Esse FOI MUITO BOM.... BOM DE MAIS...

    ResponderExcluir
  3. muito bom e isso ai pastro

    ResponderExcluir