segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Aniversário do apresentador Odair Oliveira marcado por Homenagens




Foi no dia 12 de Novembro de 1972 que foi registrado na cidade de Porto Franco Estado do Maranhão Odair Gonçalves de Oliveira. Filho adotivo de Odécio de Oliveira e Helenita Gonçalves de Oliveira, Odair foi encontrado praticamente morto dentro de uma rede, e o que é pior, abandonado pela própria mãe, que fugiu sem deixar notícias. O pai, assutado e sozinho com os filhos para cuidar, começou em uma tentativa extrema, distribuir as crianças pelas ruas, e dentro de uma carrinho de mão, como se oferece banana na feira, ele percorria um pequeno vilarejo, chamado na época lajeado, hoje cidade de Novo Lajeado no Maranhão. De porta em porta ele batia e contava a triste história, que apesar de comever as pessoas, não era bem assimiliada. Mas Deus tem planos especiais para cada ser humano e dirigiu o pai emdesepero até a casa do casal Odécio e Helenita, que não pensaram duas vezes e adotaram Odair.


Odair ao lado da diretora do CAA e da prefeita de Altamira Odileida
 Até os 12 anos de idade o garoto não falava perefeitamente, mas Deus que faz milagres deu a grande oportunidade a ele. Deu a voz. Através dela na adolescência já começou usá-la para a comunicação, e não parou mais. Hoje com 38 anos de idade Odair usa profissionalmente esse dom. Jornalista, Apresentador, Radialista e Cantor Gospel com 3 cds gravados, ele mostra que existe um Deus e que sempre está presente na vida de cada ser humano.


A cada dia conquistando fãs de várias idades, com seu programa Rota Livre, que vai ao ar diariamente na Rede Tv Altamira, Tv Livre canal 8, Odair é um exemplo de determinação e coragem porque fala a verdade doa a quem doer. Polêmico e ao mesmo tempo extrovertido, ele leva durante uma hora de programação notícias variadas até aos milhares de telespectadores. Dono de vários prêmios, no último dia 12 odair foi homenageado por vários segmentos da sociedade. Entre eles o Colégio Adventista de Altamira, que além de lembrar ser ele um ex-aluno da instituíção, também elogiou o profissional como grande apoiador dos projetos educacionais no norte do Brasil. Recebeu das mãos do departamental de educação da União Norte Brasileira Dr. Marco Góes, um terno, para continuar exercendo sua profissão.


Hora do discurso na TV

também recebeu os parabéns dos colegas de trabalho e de muitas outras pessoas por mais um ano de vida. Além, é claro, de sua família, Márcia Oliveira, esposa, Kerilyn Shalyne,de 13 anos, Keuryn Anderson, 12 e Ketlyn Anne de 11.



Nenhum comentário:

Postar um comentário