Na tarde desta terça feira(14) a policia civil de Medicilândia, com apoio da policia militar, prendeu um grupo que tentou aplicar golpe de 100 mil reais em uma agência bancária da cidade. Manoel Dias,45 anos considerado líder do grupo já vinha sendo investigado há 3 meses, depois de tentar aplicar o mesmo golpe em Belém. Ainda de acordo com a polícia ele fez pelo menos 3 vítimas nos Estados do Rio Grande do Norte e Maranhão.
O esquema funcionava da seguinte forma:
Manoel e um de seus comparsas |
Primeiro o estelionatário conseguia o documento das vítimas, possivelmente roubando. Depois forjava procurações que lhe dava plenos poderes e autenticava em cartórios. Em seguida o estelionatário procurava agências bancárias e aplicava o golpe.
Levado para a delegacia regional do Xingu, Manoel se apresentou como corretor de seguros, e disse ser vítima de um mal entendido da polícia. Já Marcos Antonio companheiro de Manoel não quis se pronunciar sobre a denúncia, e se manteve calado o tempo todo. Orlando de Sousa, terceiro envolvido negou qualquer participação no golpe, e disse que só estava em Medicilandia fazendo companhia para Marcos que é seu amigo há muito tempo.
Os três foram ouvidos e vão responder por falsidade ideológica e estelionato.
Após prestarem depoimento eles foram encaminhados para o presídio de Altamira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário