Isso tudo acontece porque o setor hoteleiro do município de Altamira registrou só neste mês de julho alta de 95%. O sindicado dos empregados no comercio hoteleiro e similares de Altamira, confirma que existe sim essa dificuldade por parte dos turistas e outros visitantes. Apesar da crescente movimentação no setor, o sindicato aponta um problema principal: a falta de mão de obra qualificada para atender a demanda. Raimundo Nonato presidente do sindicato diz que o cliente pode escolher entre as opções do mais fino e sofisticado apartamento até o simples. Mas não poderá escolher os profissionais que irão atender. Raimundo disse que tem feito um trabalho de conscientização aos proprietários de hotéis para reciclagem de seus empregados. Até cursos de idiomas estrangeiros e etiqueta tem sido ofertado.
Quanto aos valores cobrados pelo hotéis outra grande surpresa. Só para ter uma idéia dos valores altos a serem pagos pelo cliente, um apartamento simples com, frigobar, televisor, chuveiro com água quente e telefone, hoje sai por 170,00 reais a diária. Esse mesmo apartamento há cerca de três meses custava ao bolso do hóspede não mais de 90 reais.
Já os apartamento de luxo com quatro camas de solteiro, banheiro, ar condicionado, frigobar, televisor, chuveiro com água quente, telefone e internet sem fio tem atualmente o valor diário de r$ 300,00 reais.
O mesmo já chegou custar os170 reais do apartamento anterior. Mesmo assim o setor segue aquecido, e a maioria dos proprietários de hotéis atribui esse aquecimento, a chegada da usina de Belo Monte. Mirela carvalho é gerente de um hotel da cidade e segundo ela a procura por hotéis no município de Altamira registrou neste mês alta de 95%. No mesmo período do ano passado, a demanda era de apenas 30%.
Para conseguir uma vaga nos hotéis de Altamira é preciso fazer uma reserva com pelo menos 15 dias de antecedência ou entrar em uma enorme lista de espera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário