Ricardo Rodrigues de Souza tinha 46 anos e estava desaparecido desde a última quinta-feira. A família em desespero buscava informações que pudessem levar a algum lugar. No sábado pela manhã, populares encontraram o corpo dele dentro do mato à margem da rodovia Transamazônica, há 30 quilômetros de Altamira no sentido ao município de Brasil novo.
O corpo do comerciante só foi encontrado por causa da grande quantidade de urubus ao redor e um mau cheiro diferente. A polícia foi acionada para ir ao local e junto com o instituto médico legal que fez os procedimentos removendo o corpo para os exames de necropsia. Souza, como era conhecido na cidade, estava coberto por galhas e sem roupas.
A polícia acredita se tratar de latrocínio, roubo seguido de morte. Ricardo estava com um cinto ao redor do pescoço, o que aponta enforcamento, segundo os peritos do IML. O carro da vitima foi levado e quanto ao suspeito de cometer o homicídio a polícia também já tem informações sobre ele. Trata-se de Marcos da Silva de 19 anos, que trabalhava em um posto de lavagem em Altamira e sempre cuidava da limpeza do carro do empresário.
Peritos do CPC Renato Chaves fizeram a perícia minuciosa no local do crime e em seguida o corpo foi levado para o IML sob olhares de parentes ainda chocados com o que tinha acontecido. Ninguém da família quis dar muita explicação sobre o que aconteceu, apenas afirmaram que a vítima tinha total confiança em Marcos, o principal suspeito de matar Ricardo. A policia civil de Altamira está trabalhando em parceria com a policia militar do estado do Mato Grosso para onde Marcos fugiu. O carro roubado ainda não foi localizado.
Ricardo Souza (vítima) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário