quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Assalto ao apresentador e repórter Odair Oliveira


"eu não sabia que ele estava armado por isso reagi"
A vítima dessa vez da violência assustadora foi o apresentador de televisão e repórter do jornal diário do Pará em Altamira, Odair Oliveira. O repórter saía de casa por volta das 8 horas da manhã dessa quarta-feira quando foi surpreendido por um homem que se passava por vendedor de pães para praticar crimes de assaltos e furtos na cidade. Com uma caixa ele oferecia o produto aos moradores do bairro Sudam 1 zona central de Altamira, onde mora o jornalista. Ao tentar reaver o objeto do bandido Odair reagiu entrando em luta corporal com o criminoso. Durante o confronto com o ladrão, o homem tirou da cintura uma enorme faca de cozinha, tipo peixeira. Luís Pereira da Silva ameaçou Odair e mais dois vizinhos que o ajudava, e correu levando a bolsa com vários pertences do repórter. O bandido ao ser perseguido pela própria vítima que estava de moto, entrou em um beco e se embrenhou no meio do pântano por ser uma área alagada.

“nessa hora agente só consegue pensar no bem material que estamos perdendo e nem imaginamos o perigo. Eu pensei que ele não estivesse armado, por isso tentei segurá-lo” disse Odair. A polícia militar foi acionada e buscas ao ladrão foram feitas na região. A equipe da ronda escolar concentrou as buscas na região do bairro Baixão do Tufi. Becos e possíveis bocas de fumo, locais do esconderijo de traficantes, foram verificados minuciosamente pelos policiais sob o comando do sargento Cícero Campos. Até circuito interno de câmera de uma panificadora onde o bandido esteve no início da manhã, foi assistido na tentativa de localizá-lo. 

Após cerca de duas horas através de uma denúncia anônima o acusado foi encontrado dentro de uma casa. Na residência além da mochila do jornalista com seus pertences estavam outras bolsas principalmente femininas, celulares, vários pares de tênis, o que leva a crer que furtos e assaltos na cidade era a prática de Luíz e comparsas. Dentro da casa cachimbos para o uso de droga foram recolhidos o que caracterizou ser mesmo um terreno perigoso.

A mulher dona da casa, conhecida com rosa não foi localizada, mas segundo a polícia trata-se de uma traficante conhecida que usa sua residência para acolher ladrões e usuários de droga que trocam os objetos. O ladrão ainda tentou fugir mesmo algemado, mas foi alcançado. Populares até ameaçaram Luís que foi encaminhado para a delegacia de polícia civil. Odair Oliveira agradeceu o trabalho rápido da polícia e principalmente por ter recuperado seus pertences. Ele lembrou que através de denuncia anônima conseguiu reaver seus objetos, por isso a importância da participação do povo sem se identificar. Luís está preso na delegacia de polícia civil de Altamira. Ele foi enquadrado em flagrante por furto simples e ameaça. Uma fiança de três salários mínimos foi imposta pela delegada Selma Sarquiz que atendeu a ocorrência. Se ninguém da família pagar ele vai continuar preso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário