Durante revista na manhã desta quinta-feira na delegacia de polícia civil de Altamira foram encontradas armas de fabricação artesanal como pequenas serras, tesouras, estoques entre outros usados pelos detentos para cortar grades das celas, ou até mesmo para ferir colegas e agentes penitenciários em uma possível rebelião. As armas foram recolhidas pelos policiais e encaminhadas ao delegado superintendente. Os objetos foram localizados em colchões, dentro do sanitário em roupas dos presos, lugares já carimbados e de localização.
Celulares e chips também foram encontrados nas celas. Agora a polícia vai investigar com mais rigor como estes materiais chegaram até os presos. O diretor da SUSIPE, capitão Wendell Gomes deverá chamar os agentes para uma conversa de orientação para que as revistas feitas em parentes de presos e outros que entrarem nos anexos das celas seja mais rigorosa daqui para frente.
tudo estava dentro das celas |
Após as fugas do Centro de Recuperação Regional nos últimos dias existe uma preocupação por parte das autoridades do sistema penal. Só neste ano foram cinco fugas do presídio. A maior delas no mês passado quando 21 detentos fugiram. Até agora apenas 9 voltaram as celas. Até o início da semana deverão ser ouvidos os presos onde as armas foram encontradas.
A Susipe em Altamira está sem efetivo suficiente, a cada plantão somente 4 agentes fazem o trabalho de atendimento a mais de trezentos presos. Problema que foi prometido ser solucionado pelo secretário de segurança do Estado em breve. Com a contratação demais pessoas e abertura de concurso público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário