Os bandidos aproveitaram o silencio da madrugada dessa quinta-feira,18 para arrombar um caixa de auto-atendimento do Banco do Brasil que serve funcionários e população no interior da secretaria de saúde do município. Uma ferramenta chamada maçarico, usada na maioria das vezes para cortar chapas de ferro e aço foi usada pelos ladrões. Todo o dinheiro, 150 mil reais foi levado por 2 assaltantes.
O lado esquerdo do caixa ficou com uma abertura enorme e foi por este buraco que os assaltantes conseguiram pegar o dinheiro. O vigilante que faz a segurança do local disse ter sido rendido por volta das 2 horas da manhã. Com cordas de nylon o segurança foi amarrado e amordaçado sob ameaças de uma arma dos bandidos. O serviço levou cerca de uma hora, e quando terminou os ladrões levaram o vigia no carro em que estava a dupla e minutos depois foi solto na rodovia Transamazônica próximo ao local conhecido como 3 pontes.
O vigilante conseguiu chegar até uma residência onde pelo celular, acionou a polícia que fez buscas nas redondezas, mas sem resultado positivo. Os dois homens continuam foragidos. Na manhã dessa quinta-feira o gerente do banco do Brasil de Altamira que mantém o caixa de autoatendimento assaltado registrou um boletim de ocorrência na delegacia e disse que o valor levado foi de 150 mil reais, porque as duas caixas porta cédulas foram esvaziadas. O vigilante também foi ouvido e a policia já trabalha com a hipótese do crime ter sido praticado por uma quadrilha especializada vinda de fora da região. Ninguém foi preso, mas as equipes de inteligência das forças de seguranças já estão no caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário