No final da tarde dessa quarta-feira um grupo de traficantes foi localizado pelo serviço de inteligência da polícia militar. Uma guarnição foi acionada e o flagrante feito com êxito. Gisele da Silva Pereira 28 anos, Fernando Silva 20 e Orlando assunção de 27 anos foram presos em uma residência da rua dos operários no momento em que fabricavam trouxinhas de crack. Um menor também foi detido, mas liberado porque de acordo com a polícia ele não tinha envolvimento no caso. Na casa muitos objetos foram encontrados suspeitos de serem originados de furtos e roubos. Relógios, celulares, bolsas, televisores, game entre outros. Muitos trocados por droga. 30 Trouxinhas de crack estavam prontas para o comércio e outra quantidade do produto iria ser preparada. Os três acusados foram levados para a delegacia de polícia, com eles duas bicicletas e uma motocicleta modelo pop.
Fernando Silva, um dos presos disse que não tem envolvimento e que estava apenas passando um tempo na casa porque foi convidado para tomar um lanche. Já Orlando disse que sequer é usuário de droga. Disse desconhecer os comparsas e que a motocicleta usada pelo grupo era alugada. A mulher dona da casa preferiu ficar calada, mas a polícia afirma que a droga preparada pelo bando além de ser distribuída aqui em Altamira é levada para outros municípios da transamazônica como Anapú, Brasil Novo e Medicilândia, cidades onde as ocorrências de tráfico estão mais intensas.
Quadrilha presa em flagrante embalando a droga |
Os crimes que o grupo deverá responder serão por tráfico de drogas e associação ao tráfico. E se comprovado que os objetos são produto de roubos e furtos também deverão ser penalizados por estes crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário